Barça e Juventus fecham o lote dos oito finalistas da Champions

Barcelona e Juventus confirmaram o estatuto de favoritos, conquistado no primeiro duelo dos oitavos-de-final, e depois de baterem novamente o Manchester City (1-0) e B. Dortmund (3-0) confirmaram um lugar entre os oito finalistas dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Barça e Juventus fecham o lote dos oito finalistas da Champions

Depois do triunfo em Manchester (2-1), o Barcelona voltou a mostrar-se superior ao City, desta vez em Nou Camp. Num jogo de elevada nota artística, muito por culpa de Lionel Messi, que revelou estar novamente ao mais alto nível, foi o médio Rakitic a apontar o único golo do encontro. Joe Hart segurou ao longo dos 90 minutos desvantagem mínima para os ingleses, com um par de boas defesas, e o guardião contrário, Marc-André ter Stegen, não quis ficar atrás e defendeu um penálti de Agüero, que daria a igualdade na partida.

No outro jogo da noite, a Juventus, que em Itália ganhou vantagem no duelo com o Dortmund (2-1), foi à Alemanha colocar um ponto final na discussão pelos ‘quartos’ com dois golos de Tévez e um de Morata.

Ao FC Porto, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Mónaco e Atlético de Madrid, já apurados para a próxima fase, juntam-se Barça e Juventus, que fecham o lote das oito melhores equipas europeias da actualidade.

O sorteio da próxima fase da prova milionária da UEFA será realizado na sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

hugo.alegre@sol.pt