Temperatura máxima continua a subir

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes nas regiões centro e sul e a partir da tarde, possibilidade de ocorrência de trovoada na região sul, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas,…

Está também prevista pequena subida da temperatura máxima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 8 e 18 graus Celsius, no Porto entre 9 e 20, em Bragança entre 6 e 14, Viseu entre 6 e os 16, na Guarda 1 e 11, em Castelo Branco entre 6 e 16, em Évora entre 6 e 17, em Beja entre 7 e 17 e em Faro entre10 e 16.

No arquipélago da Madeira períodos céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha até ao início da manhã e vento moderado a forte de norte, com rajadas até 95 quilómetros/hora nas terras altas.

As regiões montanhosas da ilha da Madeira estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte, informou o IPMA.

De acordo com o IPMA, as regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar sob aviso amarelo entre as 04h00 e as 23h59 de hoje devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 95 quilómetros/hora.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa/SOL