EDP Live Bands: Da garagem para o palco do NOS Alive

As inscrições para a 2.ª edição do concurso EDP Live Bands abriram ontem e, à semelhança do que aconteceu no ano passado, o grupo vencedor vai actuar no Nos Alive, com o bónus este ano de também marcar presença no festival Bilbao BBK Live, em Espanha. 

Além da actuação nos dois eventos, que se realizam em Julho, a banda vencedora vai também ganhar a oportunidade de gravar um disco, a ser editado pela Sony. 

Quem quiser tentar a sua sorte no mundo da música pode, até ao próximo dia 9 de Abril, fazer o upload das suas maquetes no site do concurso. Numa primeira fase, haverá uma votação online aberta ao público (a decorrer até dia 17 de Abril) e, depois de estarem seleccionados os 12 semifinalistas, o júri do concurso elegerá o vencedor no dia 22 de Maio. 

No ano passado, o EDP Live Bands recebeu mais de 300 inscrições. Os Caelum’s Edge foram os vencedores e a banda está agora a preparar o lançamento do seu álbum de estreia. Sobre a experiência, a formação tem a elogiar a forma como o concurso lhe abriu portas e ajudou a reforçar a agenda de concertos. 

“Perceber a forte adesão no primeiro ano do concurso e o sucesso alcançado foram incentivos extra para o lançamento desta nova edição, com grandes surpresas e ainda mais oportunidades. É, por isso, com grande orgulho e satisfação que lançamos um novo convite às promessas da música nacional”, disse na apresenta do concurso o director de Marca e Comunicação da EDP, Paulo Campos Costa.