Portugal – Alemanha: diplomacia à mesa

A alemã Keltenhof, que comercializa micro vegetais e flores comestíveis, convidou várias entidades teutónicas para virem conhecer Portugal. Uma das paragens da comitiva vai ter lugar esta noite no L’AND Vineyards Resort, em Montemor-o-Novo, para um jantar a convite do chefe Miguel Laffan (1 estrela Michelin).

Na cozinha, além do anfitrião, vão estar os alemães Marco Müller (1 estrela Michelin, Rutz  Weinbar,  Berlim), Shane McMahon  (Shanes  Kitchen,  München) e Sebastian Prüßmann (1 estrela Michelin Zirbelstube,  Estugarda) num jantar a oito mãos, cujo menu, só será desvendado logo à noite, mas que contará com os vinhos da Quinta de Lemos e de Paulo Laureano.

“É uma honra receber estes chefes no restaurante L’AND. São colegas de profissão, com percursos profissionais muito interessantes e aos quais reconheço muito valor. Será, acima de tudo, uma excelente oportunidade para partilharmos conhecimento, uma experiência muito enriquecedora para todos nós”, avançou Miguel Laffan. O jantar custa 95€ por pessoa e inclui menu completo com cocktail de boas vindas e complemento de vinhos. 

patricia.cintra@sol.pt