Vida

Milhares de estranhos celebram aniversário de jovem Asperger

O aniversário de Odin Camus, uma jovem de 13 anos com Síndrome de Asperger, foi salvo por milhares de utilizadores das redes sociais.

O jovem canadiano convidou várias pessoas para a sua festa de anos, que se ia realizar na sexta-feira passada. No entanto, a sua mãe, Melissa, percebeu que nenhum dos convidados ia aparecer e decidiu lançar um apelo num pequeno grupo local no Facebook: Que enviassem uma mensagem ao seu filho no seu dia de anos, de forma a encorajá-lo e a aumentar a sua auto-estima.

Melissa chegou mesmo a criar um evento naquela rede social a convidar todos os utilizadores para se juntarem a uma festa que ia organizar para Odin.

E não podia deixar de haver um final feliz: Odin recebeu mais de cinco mil mensagens e chamadas de parabéns e recebeu vários presentes das centenas de pessoas que apareceram na sua rua para lhe desejar um feliz aniversário.

Para além disso, houve algumas celebridades que se juntaram a esta causa: a cantora Carri Underwood e o actor Elijah Wood utilizaram as suas contas oficiais no Twitter para felicitar o jovem canadiano.

Recorde-se que a Síndrome de Asperger é uma condição psicológica do espectro autista, caracterizada por dificuldades na interacção social e comunicação não-verbal, bem como pela existência de comportamentos repetitivos e interesses restritos.