Acidente em França: Duas professoras e 16 alunos voltavam a casa após intercâmbio

Entre as vítimas do acidente de avião que esta manhã aconteceu em França, estão 16 alunos e duas professoras de uma escola secundária alemã que voltavam a casa depois de uma semana em Llinars del Vallès, perto de Barcelona, num programa de intercâmbio com alunos espanhóis.

Acidente em França: Duas professoras e 16 alunos voltavam a casa após intercâmbio

Os adolescentes, que tinham entre 15 e 16 anos, eram de uma pequena localidade alemã perto de Düsseldorf chamada Haltern am See.

A edição online do jornal alemão Die Zeit relata que a notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara da cidade, bem como pelo director da escola espanhola onde os alunos e professores estiveram durante a semana. Este confirmou que o grupo embarcou no fatídico voo 4U9525.

Joseph-König é o nome do liceu onde estudavam, numa zona predominantemente rural. Ao elencar o nome das vítimas, o presidente da Câmara chorava, retratando o “dia mais negro” da história da cidade.

Foi a sexta vez, conta ainda o jornal, que uma turma do 11.º ano deste liceu esteve em Llinars del Vallès. E, em Dezembro, um grupo de 12 alunos espanhóis tinha estado em Haltern.

(actualizado às 18h50)

Avião com 150 pessoas despenha-se em França

Germanwings voa para Lisboa e vai reforçar operação para Portugal