Avião: Hollande, Merkel e Rajoy deslocam-se até aos Alpes

O Presidente francês, François Hollande, e os chefes dos governos alemão, Angela Merkel, e espanhol, Mariano Rajoy, são esperados hoje nos Alpes franceses, onde se despenhou um avião da Germanwings na terça-feira, com 150 pessoas a bordo.

Avião: Hollande, Merkel e Rajoy deslocam-se até aos Alpes

As autoridades francesas, que já recuperaram uma das caixas negras do avião, anunciaram que não há sobreviventes naquele que será o pior acidente aéreo em França na última década.

As buscas foram interrompidas com o cair da noite, na terça-feira, e já foram retomadas hoje, embora as previsões meteorológicas apontem para um agravamento do estado do tempo, incluindo a queda de neve aos 1.500 metros, que poderá dificultar as operações.

O Airbus A-320 da Germanwings, a filial de baixo custo da companhia aérea alemã Lufthansa, despenhou-se num local de muito difícil acesso, perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains (sul de França).

O voo 4U 9525, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), tinha a bordo 144 passageiros e seis tripulantes, maioritariamente alemães e espanhóis.

A lista de passageiros incluía 16 alunos e duas professoras de um liceu alemão que participaram num programa de intercâmbio escolar, bem como dois bebés.

Lusa/SOL