Suspeito de agressão mortal à porta de discoteca fica em liberdade

O alegado autor das agressões, no exterior de uma discoteca de Famalicão, de um jovem que acabaria por morrer cinco dias depois vai aguardar julgamento em liberdade,ficando sujeito a termo de identidade e residência, informou hoje fonte policial.

Segundo a fonte, aquela medida de coação foi hoje aplicada pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Guimarães, estando o arguido indicado pelo crime de ofensa à integridade física, agravada pela morte.

Na quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um segurança de 40 anos, pela presumível autoria da agressão, ocorrida no exterior de um estabelecimento de diversão nocturna em Riba de Ave.

Em comunicado, a PJ adiantou que os factos ocorreram na madrugada de 15 de Março e "tiveram origem numa discussão entre clientes da discoteca, na sequência da qual a vítima foi expulsa por funcionários que prestam serviço de segurança naquele espaço".

"Já no exterior, um dos seguranças terá confrontado a vítima, dando-lhe um forte empurrão que provocou a sua queda desamparada no chão, onde ficou inanimada", acrescenta o comunicado.

A vítima, de 23 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico, "em virtude do qual veio a falecer cinco dias depois".

Lusa/SOL