Empresário arguido nos vistos gold em liberdade

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu, na última quarta-feira, colocar em liberdade provisória Jaime Alves Gomes, um dos arguidos na Operação Labirinto que estava em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

O empresário é sócio-gerente de uma empresa juntamente com a filha do ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado, António Figueiredo, principal arguido no processo e cuja prisão preventiva foi já confirmada pela Relação.

Na semana passada, o Tribunal da Relação já tinha aceite o recurso de Manuel Palos, ex-director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que estava em prisão domiciliária e foi colocado em liberdade provisória. Por decisão do mesmo Tribunal, com pulseira electrónica continua Maria Antónia Anes, antiga secretária-geral do Ministério da Justiça, e passou a estar o empresário chinês Zhu Xiaodong, que estava preso preventivamente desde a realização da Operação Labirinto, em Novembro passado.

No processo, estão em causa crimes de corrupção, peculato e tráfico de influência relacionados com a atribuição dos chamados vistos gold.

paula.azevedo@sol.pt