Árbitros em ‘guerra’ com Lopetegui

Uma punição exemplar. As recentes declarações de Julen Lopetegui, em que pedia para o campeonato não ser decidido pelos árbitros, não caíram bem no seio da arbitragem, o que levou José Fontelas, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), a pedir esta terça-feira um castigo para o técnico do FC Porto.

Árbitros em ‘guerra’ com Lopetegui

"Tanto a Comissão de Inquérito como o Conselho de Disciplina devem actuar sem que haja necessidade de haver alguma denúncia em relação a este tipo de declarações que são públicas. Estas situações só terminarão no dia em que efectivamente haja penas pesadas para que se possa defender aquilo que é o espectáculo e não andar uma vida a falar de arbitragem, em vez de se falar de futebol", afirmou José Fontelas aos microfones da Rádio Renascença.

Recorde-se que numa entrevista recente ao Porto Canal, Lopetegui apontou o dedo aos homens do apito para lhes exigir competência: "Será ela a preservar a justiça da competição. No final, não podem ser os árbitros a decidir o campeonato".

O líder da APAF não gostou das declarações e contra-atacou: "Quem decide os campeonatos são os jogadores e os treinadores. Há competência e incompetência em todas as actividades, muitos querem é pôr nos árbitros o ónus de alguma incompetência que se vai tendo", concluiu.