Trabalhadores dependentes têm até 30 de Abril para entregar IRS na Internet

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas têm até ao final de Abril para entregar as declarações de IRS de 2014 através do Portal das Finanças, um meio que é cada vez mais utilizado pelos contribuintes.

Depois de terem tido um mês para entregar as declarações de Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) em papel, os sujeitos passivos com rendimentos das categorias A (trabalhador dependente) e H (pensionistas) podem fazê-lo a partir de hoje e até 30 de Abril no Portal das Finanças na Internet

Segundo dados divulgados na terça-feira pelo Ministério das Finanças, os trabalhadores dependentes e os pensionistas estão a utilizar cada vez mais a Internet para entregar as declarações do IRS.

Em papel foram entregues este ano menos 53.823 declarações de IRS do que no ano passado, e na Internet, opção que foi disponibilizada este ano mais cedo, a 26 de Março, já foram entregues mais 24.287 declarações do que no período homólogo.

Hoje tem início também a primeira fase de entrega das declarações de IRS de trabalhadores que aufiram rendimentos de outras categorias, como a B (correspondente ao trabalho independente), que têm até ao final deste mês para entregar as declarações relativas ao ano passado em papel. Para a entrega através do Portal das Finanças, os trabalhadores independentes têm o mês de maio.

Os calendários de entrega de declarações do IRS estão disponíveis na página da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) na internet.

Lusa/SOL