Internacional

Agressão a hospedeira obriga avião da Easyjet a aterrar de emergência em Roma

Um avião da Easyjet aterrou de emergência em Roma nesta quarta-feira depois de um passageiro ter agredido uma hospedeira porque estava “há demasiado tempo à espera de uma sandes”, avança o Daily Mail. 

O voo fazia ligação entre Genebra, na Suíça, e a capital do Kosovo, Pristina.

"O seu voo vai ser desviado para Roma por um assunto relacionado com um caso que coloca em causa o bem-estar da tripulação. Planeamos reabastecer e continuar para Pristina logo que o problema esteja resolvido. Pedimos desculpa pelo inconveniente", podia ler-se numa nota da Easyjet dirigida aos passageiros quando ainda voavam..

Segundo uma testemunha, que falou ao jornal britânico Daily Mail, o passageiro gritou “estou à espera há horas, tenho fome!”. Em seguida, terá agredido com um murro uma hospedeira, fazendo com que esta caísse no chão. O homem continuou a agredi-la, mas foi rapidamente agarrado pelos restantes passageiros.

Quando o aparelho aterrou, o passageiro foi detido e a hospedeira foi assitida por uma equipa médica.

Os 180 passageiros do voo foram encaminhados para uma sala de espera onde aguardam para retomar a ligação à tarde, já com outra tripulação, pode ler-se no site da Easyjet.