Gostava de entrar numa Liga Playstation?

A Sony anunciou a sua Liga Playstation em pleno Estádio da Luz, um local de grandes dimensões, talvez para mostrar a grande ambição que a marca deposita nesta nova proposta. 

Foi Luís Bento, Media Manager da marca, que teve a responsabilidade de desmistificar a liga. Trata-se de uma proposta para todos os amantes da consola e que assenta sobretudo na competição. 

Pode ser um craque da bola, um às ao volante ou adorar lutas e plataformas. Os títulos neste momento são: FIFA 15 e PES 2015, Driveclub, Injustice: Gods Among Us, NBA 2K 15, UFC e Dragon Ball Xenoverse. Já na calha estão os títulos  Battlefield: Hardline e Mortal Kombat X para integrar a Liga PlayStation.

Existem torneios e modos diferentes de jogo, como que uma divisão de jogadores por escalão ou nível. O jogador  pode escolher o modo de jogo rápido, uma variante com jogadores do mesmo nível. A outra opção é desafiar jogadores de outro patamar ou dificuldade. É o modo de eliminação, uma competição mais séria e que leva a confrontos com jogadores de outro nível. Em caso de vitória, darão um impulso extra ao nível. Os vencedores amealham pontos até findar a liga (época) e haverá vencedores para cada título. 

E se ganhas impulso, queres notoriedade. E que melhor local que as redes sociais? Há uma integração, com a partilha de resultados da Liga ou mesmo transmissões via Twitch, de momentos dos melhores jogadores, além das finais dos torneios na Playstation TV. 

Esta é uma plataforma completamente aberta a qualquer utilizador da Playstation 4 em território nacional. Só tem de escolher título, jogo, e ‘ganha’ um novo desafio pela frente. Há épocas desportivas (arrancou dia 18 e tem término dia 28 de Junho) e até prémios. Os valores chegam aos mil euros de crédito na Playstation Network (PSN), ou outras recompensas específicas, conforme o título jogado.

Portugal é o segundo país a nível mundial a receber esta plataforma. Nota que, apesar de prematuramente ter sido lançada em Espanha por questões de visibilidade e dimensão, esta nova plataforma foi totalmente pensada e desenvolvida pela equipa portuguesa da Playstation. Notório é também já haver outros países interessados nesta plataforma. Quem sabe uma Liga Mundial Playsation? 

Para os interessados, basta ir ao site da Play Station Network e inscrever-se. Em caso de já estar registado na loja, usa as credenciais da PSN. 

oscar.rocha@sol.pt