Ovar: Vítimas de aparente sequestro estavam trancadas numa divisão da casa

Em declarações aos jornalistas no local, o intendente Sérgio Loureiro, do comando distrital de Aveiro da  PSP, explicou o que se passou esta manhã em Ovar, na praia do Furadouro. Uma residência foi alvo de um assalto e os assaltantes trancaram as vítimas – o casal dono da casa e a sua empregada – numa das divisões…

Foi a filha do casal quem deu o alerta às autoridades. “A PSP foi alertada para a existência de um roubo por volta das 9h30. Encontrou-se a hipótese de roubo com sequestro”, disse. “Despoletámos os procedimentos, accionámos os meios estabelecidos para estas situações. Estabelecemos os perímetros definidos nos nossos protocolos e aguardámos a possibilidade de contactar com vítimas ou sequestradores”.

Quando a polícia chegou ao local, tentou estabelecer contacto com o interior da casa, mas não obteve qualquer sinal nem dos alegados sequestradores ou das vítimas. É quando decidem avançar para dentro da casa que percebem que a família estava retida numa divisão e que não havia assaltantes na habitação.

“Há relato de agressões, mas as vítimas estão bem de saúde, apesar de assustadas e em choque”, explicou o intendente, sublinhando que o caso está agora nas mãos da PJ.

PSP entra em casa de Ovar e liberta vítimas de falso sequestro