Plano de pormenor que abrange pavilhão do Sporting vai a discussão pública

A Câmara de Lisboa aprovou hoje a abertura de um período de discussão pública do Plano de Pormenor Alvalade XXI, que abrange a construção do pavilhão multidesportivo do Sporting.

em causa está também a conclusão do desenho da rede viária de acesso ao estádio e interface do campo grande.

a colocação do documento em discussão pública por 22 dias úteis, apreciada numa reunião pública, mereceu as abstenções do pcp e do cds e os votos favoráveis do psd (pedro santana lopes, ex-presidente do clube, não participou na votação) e da maioria liderada pelo ps.

o pavilhão, que vai acolher as competições das modalidades amadoras ‘leoninas’, será edificado nos terrenos do antigo estádio josé alvalade e deverá estar pronto em 2012.

a sua construção e a elaboração do plano de pormenor alvalade xxi pelo município fazem parte de um acordo entre a autarquia e o sporting que previa também o pagamento ao clube de 18 milhões de euros em edifícios a reabilitar, entretanto alterado para um pagamento em numerário.

este acordo, a que se somou já este ano a decisão de pagar os 18 milhões em dinheiro, culminou um longo diferendo urbanístico relacionado com a construção do novo estádio e do complexo alvalade xxi.

hoje, o executivo decidiu também colocar em discussão pública o plano de urbanização carnide/luz.

lusa/sol