PJ propõe acusação para 30 pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro concluiu a investigação do caso Face Oculta, tendo remetido o processo para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca do Baixo Vouga para eventualmente ser deduzida acusação aos arguidos.

no relatório, a pj propõe que seja deduzida acusação formal contra «cerca de 30 pessoas», praticamente duplicando o número de arguidos ouvidos durante os interrogatórios judiciais entre outubro e novembro de 2009.

o processo ficou concluído antes do fim do prazo para a manutenção da prisão preventiva de manuel godinho, o principal arguido no processo, que termina a 28 de outubro, precisamente um ano depois de ter sido detido.

o processo face oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos de um grupo empresarial de ovar que integra uma empresa a que está ligado manuel josé godinho.

entre os arguidos estão personalidades como o então presidente da ren-redes eléctricas nacionais, josé penedos, que foi suspenso de funções pelo juíz de instrução, e armando vara, ex-ministro socialista e que se demitiu do millenium/bcp, onde desempenhou funções de administrador.

lusa/sol