Irmã de Mendes por Braga

Simpatizante do PSD «desde sempre», Clara Marques Mendes nunca foi filiada no partido, nem mesmo quando o seu irmão mais velho foi líder nacional dos sociais-democratas.

agora, a irmã mais nova de luís marques mendes (são quatro irmãos) integra a lista de candidatos do psd pelo distrito de braga, como independente – ocupa o sexto lugar (em 2009, o psd_arrecadou seis mandatos no distrito)_e é a segunda mulher da lista.

aos 41 anos, é a primeira vez que clara entra nestas andanças da política activa, a convite da concelhia de fafe, a terra da família marques mendes.

«foi a primeira vez que me fizeram um convite deste género, mas já tinha sido convidada para integrar órgãos locais, que nunca quis», explica ao sol.

aceitou agora o desafio por sentir que o «país está numa encruzilhada» e é um momento em que acredita que pode «dar um contributo» com a sua «experiência profissional e de vida». dos quatro irmãos marques mendes, dois são juristas: luís, o mais velho e ex-líder do partido, e clara, a mais nova e agora candidata a deputada.

«admiro muito o meu irmão e o percurso dele, mas apenas prometo, se for eleita, exercer o meu mandato com todo o empenho», responde quando questionada sobre se gostaria de seguir as pisadas do irmão.