Noiva desaparecida na Austrália terá sido assassinada

O pior está praticamente confirmado: Stephanie Scott, a australiana de 26 anos que desapareceu no domingo, sete dias antes de casar, terá sido assassinada.

A polícia procura neste momento o corpo da jovem, depois de prender o suspeito do crime, um empregado de limpeza da escola de Leeton.

Foi o helicóptero de um canal de televisão, o 9 News, que encontrou o carro de Stephanie, abandonado numa estrada agrícola a cerca de 8,5 km de Leeton, pequena cidade do estado australiano de Nova Gales do Sul. Não se sabe exactamente o que orientou a polícia para Vincent Stanford, de 24 anos, mas no carro do alegado homicida foi encontrado sangue e um telemóvel com imagens de um corpo queimado, que se presume ser de Stephanie.

Segundo a imprensa, a empresa onde Standford trabalhava garantiu às autoridades que o jovem originário da Tasmânia passou todos os testes criminais antes de poder ter aquele emprego e estar junto de crianças. Não estava previsto que tivesse trabalho de limpeza na escola no domingo, nem era suposto ter as chaves do edifício. Stanford vivia na região de Leeton há 13 meses, com a mãe e o irmão, depois de ter passado alguns anos na Holanda, onde foi empregado de limpeza num consultório.

Stephanie Scott devia casar este sábado com o namorado de há cinco anos, Aaron Leeson-Woolley. Desapareceu no domingo de Páscoa, sabendo-se apenas esteve a preparar aulas na Escola Secundária de Leeton, onde era professora de Inglês e de Teatro. Terá sido abordada pelo alegado homicida nesse local, sendo o carro que conduzia abandonado depois.

Junto aos portões da escola de Leeton foram já colocadas centenas de mensagens, ramos de flores, fitas e balões. As mais de 400 crianças e jovens da escola também estiveram no local a recordar Stephanie, onde também a família da jovem noiva – a mãe Merrilyn, o pai Robert, a irmã Robyn e o irmão Stuart –, bem como o noivo Aaron, se deslocaram para prestar homenagem e agradecer o apoio da comunidade.