Dia Mundial da Voz: Celebridades ‘animam’ rastreios gratuitos no Egas Moniz

No dia 16 de Abril, Dia Mundial da Voz, o Hospital Egas Moniz faz um rastreio gratuito para todas as pessoas interessadas. Vários cantores e actores vão animar os doentes nos corredores e nas enfermarias.

Anabela, Rui Veloso, Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados), Miguel Gameiro (Pólo Norte), Paula Marcelo e Rui Mendes são algumas das celebridades que, nos dias 14, 15 e 16 vão passar pela Unidade da Voz daquele hospital.

“O rastreio da voz é muito importante, desde logo para diagnóstico precoce do cancro da laringe”, afirma médica Clara Capucho, coordenadora da Unidade da Voz do Egas Moniz. “Ao mesmo tempo os rastreios sensibilizam o público para a necessidade de cuidar da voz, uma vez que esta é uma marca identitária de cada pessoa tão importante, ou mais, do que a impressão digital”.

No dia 16, ao final da tarde, haverá no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa uma sessão com palestras dos médicos Rui Sousa e Silva – “Como o ouvido interfere na Voz” – e Clara Capucho – A “Voz das vozes”. Vários artistas estarão presentes e ilustrarão com os seus casos as intervenções dos médicos.

joana.alves@sol.pt