Cristiano Ronaldo

Começou os primeiros meses de 2015 alguns furos abaixo do nível exibicional de supertalento a que nos habituou. Mas o início de Abril trouxe de volta o detentor da Bola de Ouro no seu melhor, a bater novos recordes e a comprovar a sua temível eficácia goleadora (5 golos ao Granada e mais um ao Rayo Vallecano). Está na liderança dos marcadores em Espanha, com 37 golos (mais 4 do que Messi) em 30 jogos e a caminho da sua quarta Bota de Ouro de melhor goleador da Europa. Quase inigualável.

SOMBRA

Fernando Ulrich

Quem andou a proclamar, no pior momento d crise, que o país aguentava mais austeridade – “Ai aguenta”, aguenta…” – não pode ter cara nem moral para receber agora a reposição dos cortes salariais que os administradores do BPI se haviam imposto em 2012 e 2013. No caso do presidente do BPI, recebeu em 2014 mais de 1,1 milhões de euros (o triplo de 2013), um aumento que incorpora retroactivos. Não aguentava sem os retroactivos? E acha que por ser o banqueiro com melhor imprensa pode fazer tudo e o seu contrário? Como exemplo, é lastimável.

Paulo Morais

Sampaio da Nóvoa veio abrir o desfile de vaidades no dançódromo presidencial. E aí está já um artista que encontrou o seu nicho de mercado mediático no pseudo combate à corrupção. Um combate feito de generalidades e banalidades, com muita garganta, falta de provas e um vazio de resultados. No terreno do populismo 'contra a corrupção e pela transparência' antecipou-se ao seu émulo Marinho e Pinto, que só poderá avançar depois das legislativas. Já não é mau.

jal@sol.pt