Os ‘túneis’ de Suárez a David Luiz (x3)

David Luiz teve uma noite para esquecer no Parque dos Príncipes. O Paris Saint-Germain foi derrotado em casa pelo Barcelona (3-1), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e o central brasileiro foi humilhado, por duas vezes, por Luiz Suárez.

Os ‘túneis’ de Suárez a David Luiz (x3)

O Barcelona já ganhava por 1-0 quando o ponta de lança uruguaio  a atravessar um excelente momento de forma com a camisola dos catalães , arrancou numa jogada individual pela direita, fez um 'túnel' (expressão futebolística utilizada quando a bola passa por entre as pernas de um jogador) a David Luiz, fintou mais dois adversários e bateu o guardião Sirigu (2-0).

O brasileiro encolheu os braços e 'enterrou' a cabeça no relvado, frustrado pela humilhação sofrida. Mas o pior ainda estava para vir.

Cerca de 12 minutos depois, Suárez volta a ficar enquadrado com a baliza, em velocidade, apenas com David Luiz pela frente: com um toque subtil, voltou a passar a bola por entre as pernas do brasileiro, ficou isolado e, como se não bastasse todo o requinte técnico da jogada, ainda enviou a bola à 'gaveta' da baliza dos franceses.

Duas 'maldades' do 'vampiro' uruguaio, como é chamado no mundo do futebol, que deram em golo. Apesar da elevada nota artística, o autor quase que desvaloriza o feito. "Os túneis a David Luiz eram o último recurso que tinha", explicou Suárez ao Canal +.

O problema é que este 'recurso' já tinha sido utilizado pelo uruguaio em Inglaterra, na Premier League, quando o Liverpool e o Chelsea mediram forças (Suárez alinhou pelos reds e David Luiz pelos blues).

As 'maldades' não são de agora, conforme fica patente neste vídeo:

hugo.alegre@sol.pt