Foi divulgado o salário do novo presidente da RTP

O novo presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis, vai ganhar 10.000 euros por mês, um valor superior ao do seu antecessor no cargo, Alberto da Ponte, segundo um diploma publicado no Diário da República.

Foi divulgado o salário do novo presidente da RTP

O despacho do ministério das Finanças, publicado hoje, autoriza o presidente da RTP e o vogal da administração, Nuno Artur Silva, a optarem pela remuneração média dos últimos três anos do lugar de origem, um regime previsto no Estatuto do Gestor Público.

Gonçalo Reis irá assim auferir uma remuneração mensal de 10.000 euros e Nuno Artur Silva, 7.390,29 euros, sem despesas de representação.

O anterior presidente da RTP, Alberto da Ponte, abdicou deste regime, obtendo em 2013, de acordo com o último relatório e contas disponível no 'site' da televisão pública, uma remuneração bruta anual após deduções de 91.987,39 euros, ou seja, 7.665,6 euros por mês.

Na altura, a administração da RTP contava ainda com dois vogais, que auferiram uma remuneração anual de 73.590 euros, o que significa um ordenado mensal de 6.132,50 euros.

Lusa/SOL