Miguel Macedo reafirma disponibilidade para esclarecimentos sobre caso dos vistos ‘gold’

O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recusou hoje comentar a eventual constituição como arguido na investigação do caso dos vistos ‘gold’ e reafirmou a disponibilidade para ser ouvido no âmbito do processo.

Miguel Macedo reafirma disponibilidade para esclarecimentos sobre caso dos vistos ‘gold’

"Eu não tenho mais nada a acrescentar em relação àquilo que disse e evidentemente reafirmo a disponibilidade para esclarecer aquilo que for entendido que deve ser esclarecido", afirmou o deputado do PSD aos jornalistas no parlamento.

O jornal Correio da Manhã avança hoje que o pedido de levantamento da imunidade já foi feito ao parlamento e que o social-democrata deverá ser constituído arguido no caso dos vistos 'gold' para responder pelas suspeitas do crime de prevaricação de titular de cargo político.

Segundo o jornal, os indícios do envolvimento de Miguel Macedo baseiam-se em conversas escutadas onde o seu nome – em código, "cavalo branco" – é citado em pedidos para facilitar a entrega dos vistos a cidadãos chineses, ou em ofertas alegadamente dadas a cidadãos chineses na altura do Natal, que poderão ser encaradas como contrapartidas por serviços prestados.

O ex-governante é ainda visado no processo de facilitação da atribuição de vistos a cidadãos líbios que pretendiam fazer tratamentos médicos em hospitais privados portugueses.

Lusa/SOL