Jorge Jesus reage à polémica dos jogadores emprestados ao Belenenses

O treinador do Benfica disse hoje que espera dificuldades na visita ao Belenenses, no sábado, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, assegurando que só depois vai pensar no ‘clássico’ com o FC Porto.

Jorge Jesus reage à polémica dos jogadores emprestados ao Belenenses

"É um dérbi de Lisboa e normalmente jogar no Restelo não é fácil. O Belenenses está a fazer um bom campeonato e está numa posição em que pode garantir um lugar na Liga Europa. Nós sabemos o valor do nosso adversário, mas estamos numa boa fase e a corresponder às exigências", disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico, que não espera facilidades na partida de sábado, não deu como garantida a disponibilidade de Jonas e Gaitán alinharem no encontro.

"O Gaitán e o Jonas tiveram alguns problemas de fadiga muscular e não trabalharam com o grupo. Hoje treinaram metade da sessão, vão estar convocados e depois vou decidir se vão jogar ou não", referiu.

Jorge Jesus comentou também a situação dos futebolistas cedidos por empréstimo, defendendo uma lei que proibisse um jogador emprestado de enfrentar a sua própria equipa.

"Qualquer jogador emprestado não devia jogar com a equipa mãe e devia haver uma lei nesse sentido. Se nesse jogo marca um ou dois golos à sua equipa, como é o seu regresso ao clube e como é que os adeptos olham? Para defender o jogador, os jogadores emprestados não devem jogar", frisou.

O treinador dos ‘encarnados’ garantiu também que a sua equipa está focada apenas no jogo com o Belenenses, explicando que só depois é que vai pensar na recepção ao FC Porto.

"Não vamos mudar nada no jogo com o Belenenses a pensar no jogo com o FC Porto. O importante é somar três pontos para, pelo menos, manter a vantagem. Se mudarmos algo será só por questões físicas. Só depois deste jogo é que pensamos no jogo com o FC Porto", salientou.

Apesar de não ter assistido ao jogo entre FC Porto e Bayern Munique, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, por ter visto o embate entre Paris Saint-Germain e FC Barcelona, Jesus não ficou surpreendido com a vitória dos ‘dragões'.

"Para mim não foi surpresa, no meu prognóstico com amigos tinha dado a vitória ao FC Porto por 1-0 ou 2-1", rematou.

Em relação ao futuro, Jorge Jesus referiu que o seu desejo é continuar a treinar.

"Tenho uma carreira de treinador há mais de 20 anos e o que mais adoro é o futebol. A partir daqui treino no Benfica, na China ou no Paraguai, porque o futebol é a minha paixão. Agradeço ao Benfica e aos jogadores que trabalharam comigo o facto de ser falado para outros clubes, agora quero é trabalhar todos os dias, de preferência onde gosto e onde as pessoas gostam de mim", concluiu.

O líder e campeão Benfica visita o Belenenses no sábado, a partir das 18:00, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, que vai ser arbitrado pelo portuense Rui Costa.

Lusa/SOL