Mecânico de Angélico suspeito de enganar famílias de milionários

O antigo mecânico de Angélico Vieira está a ser investigado por burlas a famílias de milionários, avança o Correio da Manhã (CM). O ex-mecânico, de 45 anos, foi detido pelas autoridades, numa investigação que permitiu desmantelar uma rede de furto, viciação e revenda de viaturas.

‘Miguel dos Ferraris’, como é conhecido, terá recebido um Rolls-Royce e um Jaguar da família Teixeira Duarte para reparação e não os devolveu. Para além deste caso, o antigo mecânico terá também enganado os proprietários das ourivesarias Torres, explica o CM.

A GNR acredita que os carros em causa terão sido adulterados de forma a entrarem no mercado legal de venda de automóveis. 

Em causa está também o caso de Angélico Vieira: Foi ‘Miguel dos Ferraris’ que apresentou Augusto Fernandes (dono do stand de onde saiu o carro no qual o cantor teve o acidente fatal) a Angélico e suspeita-se que o mecânico tenha ficado com um Audi A4 do artista, automóvel que Angélico só recuperou pouco antes de morrer.

‘Miguel dos Ferraris’ está em prisão preventiva e é suspeito de “11 crimes de burla qualificada, cinco de receptação agravada, 11 de falsificação de documento, um de furto qualificado e um de extorsão”, lê-se no site do CM.