Incêndio em armazém em Alcabideche já foi dominado

O incêndio que deflagrou hoje de manhã num armazém de produtos naturais em Alcabideche foi dominado às 08h38 e está confinado apenas àquele espaço, disse à Lusa o vereador de protecção civil da Câmara de Cascais, Pedro Mendonça.

Incêndio em armazém em Alcabideche já foi dominado

"O incêndio está confinado aos armazéns da empresa de produtos naturais e não há pessoas feridas. O fogo já foi dominado pelos bombeiros", disse à agência Lusa o vereador.

De acordo com Pedro Mendonça, o fogo não se terá propagado aos edifícios contíguos, um dos Correios e outro de sistemas de engenharia ambiental.

"Procedeu-se à retirada de bens dos edifícios contíguos, que não foram afectados pelo incêndio", disse.

O vereador de Protecção Civil da Câmara de Cascais disse ainda desconhecer qual a verdadeira dimensão dos danos.

"Primeiro vamos deixar os bombeiros extinguir o incêndio e só depois faremos um levantamento dos danos causados pelo fogo. Neste momento, o que sabemos é que o armazém ficou destruído", disse.

O alerta para o incêndio no armazém da Biocol — Laboratório Fármaco e Cosmético, uma empresa de medicamentos naturais, foi dado às 06h02.

No combate às chamas estão 44 bombeiros, apoiados por 18 veículos de corporações de bombeiros de Alcabideche, Cascais, Estoril, Carcavelos, Parede e S. Pedro.

Lusa/SOL