Não consegue tirar uma música da cabeça? Coma uma pastilha

Não consegue tirar da cabeça aquela música que ouviu na rádio quando estava a caminho do trabalho? Experimente comer uma pastilha.

Um estudo da University of Reading, no Reino Unido, refere que comer uma pastilha depois de ouvir uma daquelas músicas que não sai da cabeça vai fazer com que pense menos na canção.

Os investigadores puseram 98 voluntários a ouvir músicas consideradas ‘viciantes’, como 'Play Hard' do DJ francês David Guetta e 'Payphone' da banda norte-americana Maroon 5, explica o Daily Mail.

Nos três minutos seguintes, foi-lhes pedido que tocassem numa tecla de cada vez que se lembrassem da canção. Isto foi testado quando as pessoas estavam a comer uma pastilha, quando não estavam a mastigar uma pastilha, ou ainda quando estavam a bater com os dedos na mesa.

Os resultados demonstraram que as pessoas que estavam a mastigar uma pastilha lembravam-se menos vezes da música do que quando não a estavam comer ou enquanto estavam a bater com os dedos na mesa.

O estudo refere que as pastilhas podem ainda ajudar a manter pensamentos indesejados ‘fora da cabeça’.

“É preciso realizar mais estudos para perceber se isto ajuda a contrariar sintomas de doenças como transtorno obsessivo-compulsivo, entre outras perturbações”, afirmou Phil Beaman, da School of Psychology and Clinical Language Sciences da universidade.

Porque não experimenta? Aqui ficam as músicas:

'Play Hard' – David Guetta

 

'Payphone'- Maroon 5