Sonae abre lojas na Índia em parceria com a gigante Tata

A Sonae e a Trent, cadeira de retalho indiana detida pelo grupo TATA, abriram hoje o primeiro ponto de venda da Sportzone na Índia.

Trata-se de um espaço dedicado à marca de desporto portuguesa integrado numa loja da insígnia Landmark (shop-in-shops) em Bangalore, a cidade que é conhecida como a Silicon Valley da Índia, o segundo país mais populoso do mundo.

E resulta de uma parceria entre o grupo português e a Trent que “vai disponibilizar produtos e equipamentos inovadores aos clientes indianos, em lojas de franchising e em shop-in-shops localizadas em grandes armazéns geridos pela Trent”, explica a Sonae num comunicado divulgado hoje.

“A parceria prevê a abertura das primeiras cinco lojas Sport Zone na Índia até ao final de 2016”, acrescenta, expandindo a sua presença na Ásia.

Lançada em 1997, a Sport Zone tem mais de uma centena de lojas a nível mundial e comercializa as suas marcas exclusivas em 22 países.

Já a Trent, uma das maiores redes retalhistas da Índia, com vários formatos – desde hipermercados, a espaços de moda, acessórios e cosmética e lojas de conveniência – integra o grupo TATA, um gigante indiano com mais de cem empresas. No total, este conglomerado com presença em vários sectores, emprega mais de 580 mil pessoas em todo o mundo e tem receitas superiores a 100 mil milhões de euros.

ana.serafim@sol.pt