Acidente com cinco veículos no IC1 faz seis feridos

Um acidente com dois veículos pesados de mercadorias, uma autocaravana e dois ligeiros no IC1, em Águas de Moura, concelho de Palmela, causou hoje seis feridos, três dos quais em estado grave, e o corte do trânsito, segundo a Protecção Civil.

Segundo fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, que falava à Lusa pouco depois das 16h30, o acidente ocorreu cerca das 13h30 naquele itinerário complementar (IC), no sentido Águas de Moura-Alcácer, e obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos, que ainda não tinham sido reabertos.

"O acidente causou três feridos graves e três feridos leves. O trânsito foi cortado nos dois sentidos porque os pesados de mercadorias derramaram na via a carga que trazia, no caso paralelepípedos em cimento e garrafões de água em vidro", disse.

Os feridos foram transportados para os hospitais de Setúbal, Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e Garcia de Orta, em Almada.

"Pelas informações que temos, as vias devem ser reabertas em breve, aguardando-se apenas a retirada dos veículos acidentados do local. Não temos informação do que terá estado na origem do acidente", acrescentou.

Estiveram no local os bombeiros de Águas de Moura, bombeiros de Alcácer do Sal, a GNR, viaturas e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Estradas de Portugal.

Lusa/SOL