Jesus e Lopetegui: A guerra já chegou à Wikipédia

Dois dias depois de uma troca de palavras mais acesa entre os treinadores, as páginas de Julen Lopetegui (FC Porto) e Jorge Jesus (SL Benfica) na Wikipédia têm sido várias vezes alteradas.

A primeira a ser modificada foi a de Lopetegui, na qual o treinador basco era identificado como ‘Lotopegui’, ‘Júlio Lorpatego’ e ‘Australopetegui’, lê-se no Jornal de Notícias (JN).

De seguida, foi a vez da página de Jorge Jesus ser atacado. No artigo do Wikipédia era possível ler "Jorge Fernando Pinheiro de Patego, mais conhecido como 'Ajoelhou, vai ter que rezar' ou 'Aquele que não consegue marcar golos em casa' é um treinador de futebol português que actualmente treina o êxelbê", explica o mesmo jornal.

Por último, foi a vez da página de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ser atacada. A nova designação do artigo era ‘Pintainho da Costa’.

Estas brincadeiras surgem dois dias depois do desentendimento entre os dois treinadores, no final do jogo Benfica-FC Porto, que terminou 0-0.

A Wikipédia é uma enciclopédia online que pode ser alterada pelos utilizadores. Todas as páginas têm vindo a ser corrigidas ao longo do dia. Mas quando o SOL viu os artigos sobre os dois técnicos, o ‘gozo’ continuava e já tinha passado para as ‘posições’ de Lopetegui e Jesus: O treinador do Porto era o ‘Goleiro’ e Jesus era o ‘Apanha-bolas’ do Benfica.

joana.alves@sol.pt