Empresa lança cogumelos cor-de-rosa a pensar no Dia da Mãe

A Gumelo, empresa que lançou em Portugal a ‘moda’ dos cogumelos que crescem em casa, lançou esta semana uma nova versão: cogumelos cor-de-rosa. A ideia foi associar o novo produto ao Dia da Mãe, que se celebra no domingo.

Tal como os restantes produtos da marca de Almeirim, o cogumelo ‘Djamor’ vem numa caixa de cartão. Basta fazer um corte no substrato – à base de borras de café – dentro do saco no interior, vaporizar com água e deixar que os cogumelos pleurotus djamor cresçam.

 

A Gumelo surgiu de uma ideia de João Cavaleiro em 2009, que depois de criar o produto convidou Tiago Marques para desenvolver a marca, o design e a estratégia de comunicação. O lançamento comercial foi em 2012.

 

Neste momento o Gumelo existe em várias versões, incluindo um pacote para crianças, com preços entre os 10 e os 15 euros. Segundo o site da marca portuguesa, até agora já foram recolhidas 30 toneladas de café usado e 2,5 milhões de cápsulas de café para fazer o substrato, o que resultou em 12.500 kg de cogumelos.

emanuel.costa@sol.pt