O fim do batom nas costas da mão

Quem usa maquilhagem sabe que é difícil perceber se um batom fica mesmo bem porque até agora só o podia experimentar nas costas da mão. O mesmo para a base – para a qual se usa o interior do pulso –, para sombras de olhos ou qualquer outro tipo de maquilhagem.

Até agora, porque a gigante L’Oreal lançou uma aplicação para testar os seus produtos virtualmente. Mas mesmo quem não é adepto da marca pode usá-la para experimentar novas tendências ou criar looks de maquilhagem.

Adicionalmente, esta app tem o apelativo de mostrar o resultado “em tempo real”, explica a marca. Há uma aplicação virtual da maquilhagem no rosto e o resultado vê-se imediatamente no ecrã do telefone ou tablet. Isto é: há uma sombra de olhos cuja cor agrada? Antes de comprar e arriscar a desperdiçar dinheiro se não gostar, experimente com a Makeup Genius.

Para que nenhum pormenor escape, a aplicação acompanha “os movimentos e os diferentes ângulos” da cara, permitindo ver a maqui­lhagem “a partir de todas as perspectivas”, acrescenta a L’Oreal. E quando encontrar “o look desejado, é possível tirar a melhor selfie e gravá-la”.

Segundo a marca francesa, a tecnologia usada é “já conhecida dos grandes estúdios de Hollywood” – foi utilizada no filme Benjamin Button em que a personagem interpretada por Brad Pitt vai ‘rejuvenescendo’, passando de velho a criança – mas foi pela “primeira vez utili­zada no universo da beleza”.

É gratuita e está disponível na App Store e na Play Store.