Saiba quais são os serviços mínimos da TAP durante a greve

A TAP realizará 246 voos durante os 10 dias de greve, cerca de 10% do total da operação prevista para esse período. Os serviços mínimos estipulados pelo tribunal arbitral obrigam à realização de todas as ligações de e para os Açores, com os juízes a justificarem a decisão com as festas do Senhor Santo Cristo,…

Saiba quais são os serviços mínimos da TAP durante a greve

 Haverá ainda três voos entre Lisboa e Funchal em cada um dos dias de greve, bem como três ligações Funchal/Lisboa por dia.

Os serviços mínimos abrangem ainda um voo de ida e um de volta para Angola, diariamente.  

Por dia, o tribunal decretou também dois voos para o Brasil, e uma ida e volta para a França, Reino Unido, Luxemburgo, Suíça, Alemanha, Bélgica, e Itália, devido aos fluxos de emigração e às comunidades portuguesas existentes nestes países.

Finalmente, terá de haver três ligações de e para Moçambique durante os 10 dias de greve.

O tribunal explicou que a contabilização destes serviços se justifica pela duração da greve, pelo aumento da procura de transporte aéreo que começa a surgir em Maio e pelos riscos que a acumulação de passageiros nos aeroportos poderia levantar.

Os voos que se irão e não realizar podem ser consultados diariamente aqui (nota: as informações sobre os voos estão na parte de baixo da página  da TAP).

E a decisão do tribunal arbitral pode ser consultada na íntegra aqui

ana.serafim@sol.pt