Kate e William tentam reforçar imagem de família moderna

O nascimento do segundo filho do príncipe William e da sua mulher, Kate Middleton, é mais uma oportunidade para o popular casal da realeza britânica reforçar a imagem de uma família moderna, que cultiva desde 2013.

Kate e William tentam reforçar imagem de família moderna

Kate foi mãe de uma menina hoje, às 07:34 GMT (08:34 em Lisboa), no Hospital St. Mary, em Londres, onde já dera à luz o primeiro filho, George, a 22 de Julho de 2013.

 

Desde então, William e Kate redobraram esforços por veicular a imagem de um casal "terra-a-terra", que se distancia das práticas de anteriores gerações de pais da casa de Windsor.

 

Todavia, a ilusão de normalidade é periodicamente abalada, como quando foi revelado que mais de seis milhões de euros desembolsados pelos contribuintes britânicos haviam sido destinados à renovação de 20 quartos do Palácio de Kensington, moradia oficial do casal.

 

Apesar da cobertura mediática quase à escala global, que o casamento de William e Kate teve em 2011, quando ambos deram o nó na Abadia de Westminster, em Londres, o par tem-se esforçado por manter a vida familiar privada, tentando criar George longe dos holofotes sempre prontos a acompanhar os passos da realeza. 

 

As tentativas deliberadas de limitar a exposição pública têm ajudado a atrair uma nova geração de apoio à monarquia, que sondagens apontam ter actualmente uma popularidade de cerca de 80%, o seu nível mais alto em décadas.

Lusa/SOL