Todos à espera de saber o nome de Sua Alteza Real, Princesa de Cambridge

Os duques de Cambridge, William e Kate, e os seus dois filhos passaram a primeira noite juntos na residência oficial em Londres, o palácio de Kensington, enquanto os britânicos esperam conhecer o nome da princesa recém-nascida.

Todos à espera de saber o nome de Sua Alteza Real, Princesa de Cambridge

Espera-se que durante o dia de hoje a jovem família receba visitas de parentes e é possível que anuncie também o nome da pequena princesa, nascida às 08:34 (hora de Lisboa) de sábado, no hospital de St. Mary de Londres.

 

Kate entrou no hospital no sábado às 06:00 (hora de Lisboa) e saiu com a criança nos braços apenas 12 horas depois, apresentando-a à imprensa antes de regressar ao palácio.

 

A "London Eye", uma roda gigante no centro de Londres, e a Tower Bridge ficaram iluminadas na última noite para celebrar o nascimento do bebé, que receberá o tratamento de Sua Alteza Real, Princesa de Cambridge.

 

O nome da princesa ainda não foi revelado, porque primeiro deve ser comunicado à rainha Isabel II, que no sábado recebeu a notícia da chegada ao mundo da bisneta durante uma cerimónia no norte da Inglaterra.

 

Espera-se que na segunda-feira o nascimento da nova princesa seja celebrado com salvas de tiros em Hyde Park e na Torre de Londres.

 

Depois de passarem alguns dias em Londres, os Cambridge pretendem fixar residência na sua mansão campestre de Anmer Hall, localizada dentro da propriedade real de Sandringham no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, onde William, que agora está de licença de paternidade, trabalha como piloto de ambulâncias aéreas.

 

A filha mais nova de William, de 32 anos, e de Kate, de 33, é a quarta na linha sucessória, depois de seu irmão – o príncipe George de Cambridge, que a 22 de julho completará dois anos -, de seu pai e do seu avô, o príncipe Carlos.

Lusa/SOL