As roupas que vestimos influenciam a forma como pensamos

Alguns dão muita importância à imagem e à forma como se vestem, outros nem por isso. Mas um novo estudo, publicado no jornal Social Psychological & Personality Science, afirma que a maneira como nos vestimos afecta a forma como pensamos.

O estudo, realizado por um grupo de investigadores da Columbia University e da California State University, afirma que usar roupas mais formais muda a forma como as pessoas pensam, ajudando-as a concentrarem-se mais no todo do que na parte.

“Usar roupas mais formais leva a um pensamento mais amplo, em vez de uma concentração num pensamento concreto, focado nos detalhes”, explica Michael Slepian, um dos autores do estudo, ao Huffington Post.

“As roupas mais formais fazem com que as pessoas se sintam mais poderosas, o que faz com que adoptem um pensamento mais abstracto”, diz Slepian. O investigador diz que mesmo que este tipo de roupas “podem ajudar a melhorar o humor, se nos sentirmos bem naquilo que usamos”.

O estudo foi feito com base na observação de testes feitos a vários jovens, nos quais eram analisados os tipos de pensamentos e as escolhas feitas pelos voluntários no que diz respeito à moda. Para ler o artigo do Huffington Post, clique aqui.