Família intoxicada em resort nas Caraíbas. Adolescentes em estado crítico

As férias de sonho de uma família norte-americana num resort das Caraíbas acabaram em pesadelo. Pai, mãe e os dois filhos adolescentes acabaram hospitalizados em estado grave depois de serem intoxicados com um pesticida perigoso e sem cheiro que foi vaporizado no quarto onde dormiam. Os pais melhoraram mas os filhos, após seis semanas do…

A desinfestação no Sirenusa Resort teve recurso a bromo metano, um metal bastante perigoso para a saúde. Inalar este químico “pode ser fatal ou ter consequências graves para a saúde, provocando lesões no sistema nervoso central e afectar seriamente a função pulmonar”, explicou a Agência de Protecção Ambiental norte-americana.

As autoridades estão agora a investigar o caso. O resort passa as responsabilidades para a empresa de desinfestação, que por sua vez não prestou qualquer declaração pública sobre este caso e sobre o uso deste pesticida.

Se a investigação levada a cabo pela agência norte-americana concluir que houve má conduta ou negligência de qualquer umas das empresas, serão deduzidas acusações criminais.