Quanto vale a princesa Charlotte Elizabeth Diana?

O nascimento de Charlotte Elizabeth Diana provocou um estímulo imediato na economia britânica de cerca de 80 milhões de libras (equivalente a 109 milhões de euros).

Quanto vale a princesa Charlotte Elizabeth Diana?

O segundo filho de Kate e William já gerou este montante e espera-se que gere mais 150 milhões de libras (204 milhões de euros) todos os anos. Antes, o fenómeno já tinha acontecido com o nascimento do príncipe George, há dois anos, que impulsionou a economia em 247 milhões de libras (335 milhões de euros) e, se o entusiasmo parece agora menor por não ser novidade, uma irmã trará mais dinheiro a longo prazo, segundo Joshua Bamfield, director do Centro de Investigação de Vendas.

"Penso que irá haver um 'boost' de 80 milhões quando nasce, e cerca de 27-34 milhões de euros com 'souvenirs' como canecas, moedas e DVD e o resto em comida e bebida como bolos e álcool para as celebrações", disse, defendendo o potencial do impacto na indústria da moda. Durante a sua vida vai atingir o mil milhão de libras, cerca de 1,5 mil milhões de euros.

"Uma princesa é capaz de definir tendências ao longo de uma vida, o que será óptimo para as pessoas que fazem roupas ou que podem criar rapidamente cópias”, analisou Bamfield ao "Telegraph".