Ryan McHenry morreu e Ryan Gosling comeu os seus cereais

Durante três anos o estudante escocês Ryan McHenry fez sucesso na rede social Vine com os seus vídeos humorísticos sobre flocos de cereais e… Ryan Gosling, que se recusava a comê-los.

Cada um dos pequenos filmes – os vines, em que usava uma colher, cereais e excertos de imagens de Gosling – tornou-se muito popular e McHenry tinha cerca de 200 mil seguidores naquela rede social ( aqui , e vale a pena ir lá espreitar ). 

O estudante estava muito doente, com um tumor maligno nos ossos, e morreu na semana passada. O seu último vine, com a legenda 'Ryan Gosling adora flocos de cereais mas ainda não os come…', tem 12 dias.

Há pouco tempo soube que Gosling conhecia os seus vídeos, o que, disse uma das suas amigas ao Daily Mail, "o fez verdadeiramente feliz". 

Ontem, no Twitter, o actor e músico canadiano deixou uma mensagem à família e amigos de Ryan McHenry, afirmando que os seus pensamentos estavam com eles. Acrescentou que se sentia "com muita sorte por ter feito parte da sua vida".

E terminou com a partilha do seu próprio vine, em homenagem ao escocês: um prato que enche com cereais, uma colher cheia levantada em jeito de brinde e, finalmente, os flocos dentro da boca.

O The Guardian fez uma compilação dos vines de McHenry que termina com o tributo de Gosling.

 

teresa.oliveira@sol.pt