Escola de jovem ridicularizado nos ‘Ídolos’ pondera processar a SIC

O jovem que foi ridicularizado no programa ‘Ídolos’, da SIC, não vai à escola desde o início da semana. De acordo com o Correio da Manhã (CM), o agrupamento de escolas está a ponderar avançar com uma queixa contra o canal.

“Esta semana toda não foi às aulas. Um amigo dele, colega na escola, disse que ia regressar em breve. Estamos à espera”, disse fonte da direcção do Agrupamento de Escolas Gaia Nascente (Vila Nova de Gaia) ao CM.

A mesma fonte disse ainda que está a ser estudada a possibilidade jurídica de avançar com uma queixa contra a SIC.
"Desde os elementos do júri até à produção, passando pela direcção de programas e pelos responsáveis pelo canal e outros trâmites que desconheço, parecem divertir-se a cometer monstruosidades", escreveu um dos professores do jovem de 16 anos na sua página no Facebook, citado pelo CM.

A gala do último domingo do programa ‘Ídolos’, da SIC, tem sido muito criticada. Em causa está o efeito usado pela produção para ridicularizar o tamanho das orelhas deste jovem. 

A SIC e a FremantleMedia, produtora do programa, reagiram ao sucedido através de um comunicado, dizendo que “lamentam o sucedido, pois não foi sua intenção ferir susceptibilidades. Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”.