‘Nós no Benfica vivemos sempre com a pressão de ganhar, faz parte do ADN do clube’

O treinador do Benfica disse hoje que a equipa deve enfrentar o Penafiel sem pensar que é o último da I Liga de futebol, referindo que esse dado não vai tornar o jogo mais fácil.

‘Nós no Benfica vivemos sempre com a pressão de ganhar, faz parte do ADN do clube’

"O Benfica tem que ser uma equipa rápida e com uma intensidade de jogo alta para criar problemas ao adversário. O jogo não será mais fácil ou mais difícil por jogarmos com o último classificado, porque não olhamos para a classificação. Os três pontos valem tanto contra o último como contra o primeiro", disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

O técnico do Benfica diz que o grupo de trabalho está concentrado nos últimos três jogos do campeonato, rejeitando a ideia de haver alguma ansiedade pelo aproximar do fim da competição.

"Nós no Benfica vivemos sempre com ansiedade e com a pressão de ganhar, faz parte do ADN do clube. Faltam três etapas, estamos cada vez mais perto, mas sabemos que será difícil. Estamos mais moralizados e mais confiantes, mas não estamos ansiosos por nada, porque pensamos jogo a jogo", defendeu.

O Benfica, que lidera com três pontos de avanço para o FC Porto, pode sagrar-se campeão já nesta jornada, caso consiga vencer o Penafiel e o FC Porto perca frente ao Gil Vicente, mas o técnico referiu que o único pensamento do grupo está em vencer o seu jogo.

"Sabemos é que se vencermos, continuamos em primeiro. A jornada só termina no domingo e quando o jogo do Benfica terminar nada está decidido", reforçou.

Para o jogo de sábado, no estádio da Luz, o técnico referiu que já vai poder contar com Salvio, que recuperou de lesão, enquanto Gaitán vai ficar de fora das opções.

"O Salvio está recuperado e vai para o jogo. O Gaitán não vai estar no jogo. Não será nada de muito grave e esperamos que esteja operacional para o jogo em Guimarães", frisou.

Sobre o facto de ter sido considerado uma dos treinadores mais cobiçados por uma revista de futebol, Jorge Jesus afirmou que se trata do resultado do trabalho no clube, recusando falar sobre uma eventual renovação de contrato.

"São seis anos de trabalho no Benfica e todos nos valorizamos por aquilo que conquistámos. É um trabalho de todos e do que o Benfica me proporcionou. Quanto ao contrato está tudo igual e vai continuar até ao campeonato acabar", disse.

A terminar, o técnico referiu que o título de melhor marcador do campeonato, que está a ser disputado por Jackson Martinez, Jonas e Lima, é também um objectivo da equipa.

O Benfica, líder do campeonato com 78 pontos, recebe, pelas 17:00 de sábado, o Penafiel, 18.º e último classificado com 19 pontos, em jogo da 32.ª jornada da I Liga e que será dirigido por Jorge Tavares, de Aveiro.

Lusa/SOL