Tecnologia

A próxima geração de simulação de corrida começa agora com Project Cars

O novo título do Slightly Mad Studios foi lançado ontem para a Playstation 4, PC e Xbox One e os fãs de automobilismo não vão ficar desiludidos. Project CARS veio com um forte alinhamento de carros, pistas e funcionalidades que prometem prender o jogador ao volante.

Os carros, por si só, são motivação mais que suficiente para os verdadeiros fãs. A Bandai Namco já havia revelado a lista completa que inclui carros Open Wheel, GT, Le Mans Prototypes, Supercars, Track Day cars, Karts, Road cars, Historic Touring e muito mais. Além disso, todos os meses os jogadores vão receber um carro grátis e o primeiro já é conhecido: é o W MOTORS LYKAN HYPERSPORT e é um dos mais exclusivos (e dispendiosos) carros do mundo. Dentro do jogo, poderá ainda contar com opções adicionais, como a possibilidade de incluir diamantes, esmeraldas e safiras ao carro.

O jogo conta ainda com um maior rol de localizações de corrida do que qualquer jogo de corrida recente, com mais de 30 localizações únicas e 110 trajectos, na medida em que procura ser o mais autêntico, intenso e tecnologicamente avançado jogo de corrida de sempre. “Estamos felizes por anunciar que os nossos fãs agora vão poder ter as mãos na derradeira experiência de corrida, pela qual têm estado à espera”, disse Alberto González Lorca, da BANDAI NAMCO. “Colaborar com a Slightly Mad Studios neste título, que traz realmente a experiência de corrida a um novo nível, foi uma grande aventura.”

O jogo começou com uma campanha do Kickstarter e com a ajuda de uma comunidade apaixonada por jogos de corrida que tem estado envolvida no processo desde o primeiro dia. Ao incluir, desde o primeiro dia, a comunidade que, no fim de contas, iria realmente jogar o jogo, a Slightly Mad trabalhou incansavelmente por trazer um jogo que quebrasse a tradição e trouxesse ao jogador uma nova experiência visual e técnica. “Agora, depois dessa combinação única dos nossos conhecimentos, os desejos da comunidade e o input de verdadeiros pilotos de corrida, podemos ver que a aprovação dos gamers se reflecte, igualmente, numa esmagadora quantidade de críticas positivas e entusiasmo por parte da comunidade de corrida em geral”, disse Ian Bell, da Slightly Mad Studios. “Tem sido um longo caminho mas, por fim, essa jornada está agora nas mãos dos jogadores e mal podemos esperar por ver as suas próprias carreiras, as histórias que partilham nos média sociais e as suas batalhas online. Um grande obrigado a todos.”

Project CARS disponibiliza diferentes modos de jogo: Carreira, Solo, Online e Comunidade. Até 16 jogadores podem competir em corridas públicas ou privadas, ou em eventos agendados com a comunidade que permitem ao jogador crescer nos rankings. O jogador poderá, ainda, competir por tempos record em diferentes pistas do jogo e, se precisar de uma pequena ajuda, poderá sempre fazer download de "dados fantasma" de determinados jogadores para descobrir como conseguiram eliminar aqueles segundos precisosos.

Visite www.projectcarsgame.com para saber mais sobre o jogo e, para os verdadeiros fãs de automibilismo, deixamos aqui a lista completa dos veículos presentes em Project CARS:

PROJECT CARS STANDARD EDITION

Alpine A450

Ariel Atom 300 Supercharged

Ariel Atom 500 V8

Aston Martin Rapide S Hydrogen Hybrid

Aston Martin Vantage GT3

Aston Martin Vantage GT4

Audi R18 TDI LMP1

Audi R8 LMS Ultra

Audi R8 V10 Plus

BAC Mono

BMW 1 M CoupÈ (E82)

BMW 320 Turbo Gr.5 (E21)

BMW M3 Gr.A (E30)

BMW M3 GT (E92)

BMW M3 GT4 (E92)

BMW Z4 GT3

Caper Monterey Stockcar

Caterham Seven Classic

Caterham Superlight R500

Caterham SP/300R

Ford Capri Zakspeed Gr.5

Ford Escort RS1600

Ford Focus RS

Ford Mustang Boss 302R1

Ford Mustang Cobra SCCA TransAm

Ford Sierra RS500 Cosworth Gr.A

Formula Gulf 1000

Ginetta G40 Junior

Ginetta G55 GT3

Ginetta G55 GT4

Gumpert Apollo S

Lotus 49 Cosworth

Lotus 72D Cosworth

Lotus 78 Cosworth

Lotus 98T Renault

Marek RP219D LMP2

Marek RP339h (PM 06a) LMP1

McLaren 12C

McLaren 12C GT3

McLaren P1

Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evo2 DTM

Mercedes-Benz 300SEL 6.8 AMG

Mercedes-Benz A45 AMG

Mercedes-Benz SLS AMG

Mercedes-Benz SLS AMG GT

Mitsubishi Lancer Evo X FQ400

Oreca 03 Nissan

Pagani Huayra

Pagani Zonda R

Palmer Jaguar JP-LM

Radical SR3 RS

Radical SR8 RX

Renault Clio Cup

Renault MÈgane R.S. 265

Ruf CTR3

Ruf RGT-8

Ruf RGT-8 GT3

RWD P20 LMP2

RWD P30 LMP1

SMS Formula A

SMS Formula B

SMS Formula C

SMS Formula Rookie

SMS Kart 125cc (Kart01)

SMS Superkart 250cc (Kart02)

LIMITED EDITION CAR PACK

Sauber C9 Mercedes

Mercedes-Benz C-Class Coupe DTM

McLaren F1

Ford Mk. IV

BMW M1 Procar (E26/1)

 

MODIFIED CAR PACK

Ariel Atom Mugen

Ruf CTR3 SMS-R

Pagani Zonda Cinque Roadster

 

FREE CAR

W Motors Lykan HyperSport – Free Car #1