Desporto

Mayweather VS Pacquiao: Rematch? Não depois destas palavras

Depois de um combate milionário muito aguardado mas pouco satisfatório para os fãs do boxe, as hipóteses de um novo duelo entre dois dos melhores boxistas da actualidade – Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao – são agora praticamente nulas.


Alguns dias após o norte-americano Mayweather ter dito à ESPN que estaria disposto a participar num novo combate, o vencedor do primeiro duelo dá o dito por não dito: “Pois, mudei de ideias”.

Em causa está o facto do rival filipino não ter assumido a derrota, criticando o comportamento excessivamente defensivo de Mayweather no ringue – um facto evidente que enfureceu fãs e comentadores. Além disso, surge agora a notícia de que Pacquiao combateu lesionado, tendo sido entretanto sido submetido a uma cirurgia que o poderá afastar do boxe durante um ano.

“Desculpas, desculpas, desculpas”, reagiu Mayweather em declarações em CBS, acusando Pacquiao de ser “cobarde” e de ter “mau perder”.

“Se perdeste, aceitas a derrota e dizes ‘Mayweather, foste o melhor lutador”, disse o norte-americano.

Mayweather tem sido duramente criticado nos últimos dias. Não só pelo ‘anti-jogo’ no ringue como pela atitude altiva em relação aos fãs e à comunicação social. O lutador foi vaiado na MGM Grand Arena em Las Vegas, mas não se mostra incomodado com as reacções, vangloriando-se pelos mais de 100 milhões de dólares recebidos pelo polémico triunfo.

Um comportamento que não é novo. Para a história fica a resposta que terá dado um dia a uma rádio perante a sugestão de um generoso donativo a África: “O que é que África nos deu?”

Bem-sucedido no desporto, Mayweather está definitivamente longe de ser um cidadão exemplar. Já foi acusado de agredir cinco mulheres, tendo cumprido dois meses de cadeia por um dos incidentes.

Não que Pacquiao não enfrente também por estes dias a justiça. A possibilidade forte de ter combatido em Las Vegas ocultando uma lesão de que teria conhecimento poderá um caso de fraude, dadas as astronómicas somas de dinheiro investidas em apostas um pouco por todo o mundo. O filipino arrisca-se por isso e não só a uma suspensão como também a uma pesada multa ou mesmo a uma pena de prisão.

Os comentários estão desactivados.