Novo sismo no Nepal faz 48 mortos

O forte sismo que abalou o Nepal esta manhã, duas semanas após um terramoto ter matado mais de 7000 pessoas, fez pelo menos 48 mortos e mais de 1000 feridos, informou fonte do Governo nepalês, citado pela BBC.

Novo sismo no Nepal faz 48 mortos

Também morreram 17 pessoas na Índia.

Segundo a US Geological Survey, o observatório norte-americano que monitoriza a actividade sísmica em todo o mundo, tratou-se de um sismo de magnitude 7.3. O de 25 de Abril teve uma intensidade de 7.8.

A terra abanou às 12h35 (06h50 em Lisboa), revela o observatório. O epicentro do sismo foi identificado a 76 quilómetros de Katmandu, numa zona rural perto da fronteira com a China. Foi também sentido na Índia.

O jornalista Luís Pedro Nunes e o fotojornalista Alfredo Cunha encontram-se no Nepal a acompanhar a recuperação do país após o sismo do passado dia 25. Luís Pedro Nunes usou a sua página no Facebook para contar o que se passou: “Réplica muito forte mesmo antes de partir. Hotel abanou todo (…) Temos avião em 3 horas. Pessoas estão em pânico com o trauma. Deve ter caído muita coisa que estava presa por um fio. Estamos cool”.

Actualizada às 22h26

joana.alves@sol.pt