Famosos reagem a vídeo de adolescente vítima de bullying

Várias celebridades usaram as suas páginas oficiais no Facebook para reagirem ao vídeo que mostra duas adolescentes a agredir um rapaz, na Figueira da Foz, ao longo de 13 minutos e perante a passividade de outros jovens.

“Estou incrédulo com a juventude de hoje em dia! Como podem permitir uma coisa destas, isto chocou-me a mim mas tenho a certeza que também vos vai chocar! Digam não ao Racismo! Não ao Bullying! Não à Xenofobia! Não à Homofobia e outros mais… Acabem com isto por favor é duro, é horrendo… Alertem os vossos filhos, estejam mais atentos e não os deixem nunca esquecer os valores da vida e a base da educação”, escreveu o chef Rui Paula, um dos jurados do programa Masterchef, da TVI, no seu mural.

Também o humorista Nuno Markl fez questão de comentar o sucedido: “Atenção: eu não considero que as miúdas que aparecem naquele vídeo da Figueira da Foz sejam bullies. Não, bullies era o que havia no meu tempo. Estas tipas são já a modos que psicopatas”.

O seu colega do programa ‘5 Para a Meia-Noite’ Nilton divulgou a fotografia das adolescentes. “Estas são as duas jovens que agridem este miúdo num vídeo que choca qualquer ser humano. Coloco aqui para que sintam também e de igual forma a vergonha e humilhação pública pela merda de pessoas que foram neste momento. Espero que os pais e a escola saibam punir esta gente sem qualquer qualificação. Elas e os colegas que à volta delas permitem isto, filmam e riem deste triste momento sem qualificação.Miúdo e miúdos que sofrem estas coisas. Estou com vocês. Reajam! Falem com adultos. Procurem ajuda, mas por favor não permitam isto em momento algum das vossas vidas”, escreveu.

joana.alves@sol.pt