Internacional

Ameaça de bomba obriga avião com destino a Nova Iorque a regressar

Um avião comercial que partiu na quinta-feira de Santo Domingo, com destino a Nova Iorque, regressou à capital da República Dominicana depois de um passageiro embriagado ameaçar fazer explodir uma suposta bomba em pleno voo.


Fontes do aeroporto indicaram à Efe que o passageiro já foi detido pelas autoridades.

O homem, identificado como Frank Bruno Díaz, em evidente estado de embriaguez, vociferou a bordo que era um terrorista e que transportava uma bomba e que a faria explodir, o que causou pânico entre os passageiros, indicou à Efe uma fonte sob condição de anonimato.

"Após vários minutos de incerteza, o sujeito foi detido por agentes de segurança e tripulação do avião", acrescentou a fonte, que revelou que o passageiro chegou mesmo a urinar no corredor do avião.

O voo, da companhia Jet Blue, partiu na quinta-feira do Aeroporto Internacional das Américas com destino a Nova Iorque, mas viu-se obrigado a regressar ao fim de 30 minutos.

A aeronave regressou à República Dominicana e o passageiro em causa foi algemado.

O aeroporto foi encerrado até que sejam analisados os equipamentos dos passageiros e tripulação, além do avião, onde não foi encontrado nenhum explosivo.

Lusa/SOL