Apoiantes do Estado Islâmico executam 23 civis

Apoiantes do grupo extremista Estado Islâmico executaram hoje 23 civis, incluindo nove crianças perto da cidade de Palmyra, Síria, informou um funcionário humanitário.

Apoiantes do Estado Islâmico executam 23 civis

"O grupo Estado Islâmico executou a tiro 23 civis, incluindo nove crianças, na povoação de Amiriyeh, norte de Tadmor", afirmou o líder do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

Segundo a mesma fonte, entre as vítimas mortais estavam membros da família de funcionários do governo.

As forças sírias bombardearam hoje posições do grupo extremista na zona da antiga cidade síria de Palmyra, local qualificado como património mundial da humanidade pela UNESCO.

O valor histórico desta zona localizada a cerca de 240 quilómetros a nordeste da capital síria de Damasco é inestimável, porque abriga as ruínas monumentais de uma antiga cidade que chegou a ser um dos mais importantes centros culturais da antiguidade.

A arquitectura da cidade combina as técnicas greco-romanas com as tradições locais e as influências persas, segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Antes do início do conflito na Síria em Março de 2011, estas ruínas, um dos seis locais sírios inscritos na lista da UNESCO, eram um dos principais pontos turísticos daquele país.

Lusa/SOL