Homem morre em acidente de trabalho nas minas de Aljustrel

Um homem, de 48 anos, morreu hoje vítima de acidente de trabalho nas minas de Aljustrel, no Alentejo, divulgou a empresa concessionária do complexo mineiro.

Homem morre em acidente de trabalho nas minas de Aljustrel

Segundo a Almina, num comunicado enviado à agência Lusa, após o acidente, que ocorreu hoje de manhã, no jazigo de Feitais, o homem, trabalhador de um empreiteiro, foi "imediatamente assistido" pelas equipas médica e de resgate mineiro da empresa concessionária, mas acabou por falecer no local.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Beja adiantou à Lusa que o trabalhador terá morrido vítima de uma queda no interior das minas de Aljustrel, no distrito de Beja, e que o alerta para o acidente foi dado às 09:50.

"Imediatamente após o acidente, foram acionados os mecanismos de emergência e reação previstos na empresa e alertadas as autoridades competentes, que procederam em conformidade", indica a Almina, referindo que o empreiteiro já iniciou um inquérito de investigação para determinar as causas do acidente.

As operações de socorro mobilizaram duas ambulâncias e três elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e uma patrulha da GNR.

Lusa/SOL