Jogadores do FC Porto recebidos com pás e picaretas

Depois de um dia de folga, o regresso aos treinos da equipa do FC Porto ficou marcado pelo descontentamento de cerca de uma centena de adeptos portistas, que brindaram os pupilos de Julen Lopetegui com ‘pás’, ‘picaretas’ e palavras de ordem como “vão mas é trabalhar”.

Jogadores do FC Porto recebidos com pás e picaretas

Testemunhas oculares referem à Lusa que a maior parte dos adeptos chegaram ao Centro de Estágio do Olival, em Vila Nova de Gaia, num autocarro, por volta das 8h30 da manhã, e que de seguida tentaram bloquear o acesso aos jogadores que iam chegando para o treino marcado para as 10h30.

Com a passagem de uma carrinha de manutenção dos relvados do Olival, o grupo de adeptos pegou em pás e picaretas que mais tarde ofereceram aos jogadores do FC Porto, por entre alguns apupos: "Para o que jogam, não precisam de treinar. Vão mas é trabalhar para o campo".

A situação só foi normalizada com a chamada ao local de duas viaturas da Guarda Nacional Republicana, que desimpediram a estrada de acesso ao Centro de Estágio, refere a Lusa.

Recorde-se que já no domingo os jogadores e equipa técnica dos 'azuis e brancos' tinham sido recebidos no Dragão por vários adeptos revoltados, após o empate em Belém que sentenciou a conquista do título de campeão nacional pelo Benfica.

hugo.alegre@sol.pt