Mãe de homicida de Salvaterra: ‘O Daniel chegou a roubar coisas em casa’

A mãe do suspeito de homicídio de Filipe Costa, de 14 anos, em Salvaterra de Magos afirma que o filho já tinha comportamentos preocupantes e fala sobre o que sentiu quando soube do crime que Daniel confessou.

“O Daniel chegou ao ponto de me roubar coisas em casa. Ele não fazia nada daquilo que nós lhe dizíamos”, disse Susana Neves à TVI.

A mãe acrescenta ainda que Daniel deixou de querer ir às aulas e que não conseguia estar sempre de olho no que o filho fazia. “Eu não conseguia estar 24 horas sobre 24 horas em cima do Daniel”.

Foi internado num centro educativo. Quando voltou para casa, Susana diz que o jovem "vinha com outras maneiras, falava de outra forma. Eu sempre lhe disse: “Mostra agora a toda a gente que vais ser um homem””.

Mas o adolescente de 17 anos acabou por se envolver em problemas mais graves. Na passada quinta-feira, confessou que tinha matado Filipe Costa com uma barra de ferro. No dia seguinte, foi presente ao Tribunal de Santarém e encontra-se actualmente em prisão preventiva.

As imagens de Daniel a entrar no tribunal algemado, a tapar a cara, e a ser insultado por populares circulam a toda a hora nas televisões e Susana diz não ficar indiferente ao que vê.

“Ver uma notícia dessas. Ver o meu filho a passar algemado e saber os contornos do crime não é fácil”, acrescentando que foram vários os sentimentos ao saber do crime de Daniel: “Foi revolta, foi raiva, foi tristeza, foi desgosto. Foi por ele, foi pelo Filipe".

Susana Neves já tinha expressado a sua tristeza e revolta pelo Facebook, afirmando que o filho teria de enfrentar a justiça sozinho. "Preferia mil vezes que ele estivesse no lugar do Filipe", podia ler-se na publicação.